Dicas Para Economizar ao Montar o Quarto do Bebê

Logo após a confirmação que você terá um bebê, acontece uma coisa engraçada: virtualmente boa parte do dinheiro que se possui parece criar asas.

Então, um por um, eles voam para o pediatra, a farmácia e qualquer loja que venda roupas e mobílias de quarto de bebê.

Se você tem um recém-nascido ou está planejando um filho, provavelmente pode estar em pânico.

Não é de admirar: dependendo de seus hábitos de consumo e necessidades de cuidados infantis, você provavelmente gastará muito.

Mas há esperança ao se fazer um planejamento correto.

Por tentativa e erro, você irá aprender muito sobre criar um filho dentro do seu orçamento, especialmente se estiver pensando em se mudar para um apartamento em Porto Alegre.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você também pode reduzir as despesas do bebê pela metade – ou até mais, começando pelo planejamento do quarto, desde escolher o enxoval e a mobília até fazer sua decoração de seus imóveis em Porto Alegre, indiferentemente do tamanho que ele tiver! Confira!

Procure móveis e acessórios com dupla função

Dicas Para Economizar ao Montar o Quarto do Bebê
Dicas Para Economizar ao Montar o Quarto do Bebê

Um trocador de mesa que pode ser convertido em um assento auxiliar e depois em uma cadeira comum é muito mais vantajoso do que móveis específicos.

Muitos berços também podem ser transformados em camas de criança mais tarde, invista em móveis desse tipo!

Não compre travesseiros de berço

Eles são fofos, mas inúteis, e você deve removê-los sempre que seu filho estiver no berço, pois eles podem representar um risco de SIDS (síndrome da morte súbita do lactente).

Compre poucas mamadeiras

Adquira apenas uma ou duas mamadeiras antes do nascimento do bebê. Há quem adquire uma dúzia de uma determinada marca porque todo mundo adora, mas depois descobre que seu bebê não se adaptou a ela.

Configure um site de fotos

Você pode publicar suas fotos de bebê on-line gratuitamente em alguns sites (tente snapfish.com ou kodakgallery.com). Amigos e parentes podem imprimir suas próprias cópias (mediante taxa).

Planeje a compra de fraldas

Quando se trata de fraldas, pense grande. Levar para casa uma dessas caixas de 228 unidades vale a pena – você economizará bastante.

Adquira uma bolsa de cuidados com o bebê

Tenha-a sempre por perto. Verifique se ela contém três fraldas, um tubo de pomada, um pacote de lenços de viagem, uma roupa extra e, se o seu filho comer alimentos sólidos, um pequeno lanche (como um biscoito de dentição ou alguns legumes). Quando você esquece sua bolsa em casa – e isso é muito comum acontecer, lembre-se que isso pode custar caro! Então, tenha uma reserva no carro!

Não compre roupas de bebê com antecedência

Os recém-nascidos podem ter surtos repentinos de crescimento. Economize em multifuncionais: você deve vestir seu filho em camadas, sob outras roupas. A propósito, quando se trata de artigos básicos como camisetas, all-in-ones e meias, compre-os em branco liso. Se (háháhá! Quando) eles ficarem sujos, você pode branquear por centavos em vez de tratar manchas no local com um frasco de spray para tirar manchas de roupas mais caro. Troque presentes que não irá necessitar, dentro do prazo. Os comerciantes costumam estabelecer prazos para devoluções e trocas.

Seja sóbrio ao cores de roupas e objetos pessoais do bebê

Escolha tons e estilos unissex, pois você pode aproveitar roupas e cores para o próximo filho. Se tiver tudo com uma cor específica, essas coisas podem se tornar um pouco inúteis. Evite sapatos: seu bebê aprenderá a andar mais rápido se estiver descalço quando estiver em ambientes fechados. Use botinhas macias para manter os pés aquecidos quando estiver fora de casa. Compre roupas usadas para ocasiões especiais. Visite um bazar local e pegue uma roupa que usará somente uma vez por uma fração do custo de varejo. Até porque, provavelmente, o pequeno proprietário anterior o usou apenas uma ou duas vezes!

Procure um berço com armazenamento embutido

Os bebês podem ser pequenininhos, mas o tamanho deles varia – e muito. Considere um berço que funcione como um espaço de armazenamento (como um modelo com prateleiras ou gavetas) onde você pode guardar folhas de berço sobressalentes ou compras a granel, como fraldas de reserva.

 

Gire as decorações do berçário

Embora todos esses cobertores artesanais e fotos emolduradas valham a pena ser salvos, você não precisa exibir todas as decorações de uma só vez – quem quer gastar todo o seu tempo livre espanando? Divida sua decoração sazonal em quatro pilhas e troque as coleções conforme o clima e as estações mudam.

Adicione cestas ao invés de prateleiras

Cestos largos são mais baratos e ótimos para brinquedos e livros para bebês – se você tiver energia para organizar tudo.

Para um armazenamento pouco exigente, alinhe-os como prateleiras, ​​onde você pode jogar praticamente qualquer coisa sem pensar duas vezes na colocação.

Bônus: é fácil para as crianças ajudarem a manter essa configuração organizada quando estiverem um pouco mais velhas.

Construa o armário do bebê para cima e para baixo

Se o armário do seu recém-nascido costumava guardar roupas de adultos, você deve personalizá-lo para guardar um guarda-roupa do tamanho de uma caneca.

Pendure uma segunda vara de roupas alguns centímetros abaixo da primeira e – voilà! – você dobrou seu espaço no armário.

Maximize o espaço aéreo adicionando prateleiras extras, perfeitas para itens que você armazenará a longo prazo.

Resista ao desejo de comprar roupas de cama para bebês

Embora roupas de cama possam ser bonitas, muitos modelos são realmente muito perigosos.

Apesar de sua popularidade e ampla disponibilidade, cobertores, enfeites e travesseiros de berço  representam um risco de asfixia  e nunca devem ser usados ​​em um berço.

Até mesmo almofadas alternativas e outros “produtos de segurança”, como posicionadores, podem colocar em risco a vida do seu filho.

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, todas as necessidades do bebê são um colchão firme e bem ajustado , uma capa de colchão fina e impermeável e algumas trocas de lençóis.

Preocupado com o tempo frio? Um saco de dormir aprovado pelo INMETRO é mais do que suficiente para manter seu pequeno sonhador quente e aconchegante.

Quer decorar com pouco dinheiro: foque no branco!

Está com pouco dinheiro? Com um toque de criatividade – e algumas dicas úteis – você pode criar seus próprios acessórios impressionantes por uma fração do custo da decoração comprada na loja.

Um quarto simples pode ser simplesmente lindo! Desde o minimalismo moderno e a decoração com influência nórdica até o novo Boho chic, quartos que apostam no branco são uma tendência crescente.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.