Dicas de Beleza Para Gravidez – Como Cuidar De Você

A gravidez é um momento muito importante na vida de uma mulher, pois à medida que a barriga cresce, percebemos o quão próximas estão de realizarem um sonho.

Entretanto, não há mudanças somente nos segmentos de sua vida, mas sim em seu corpo, uma vez que, passa por diversas fases durante este período, as quais resultam em inchaços, dores, estrias, queda de cabelo, unhas quebradiças, entre outros.

Apesar de serem comuns durante a gravidez, muitas mulheres se sentem incomodadas, pois sua aparência já não é a mesma, e a preocupação com os resultados após esse período só aumentam.

É comum ter momentos de mudança de amor e ficar com autoestima baixa, no entanto, não é preciso se preocupar, basta realizar alguns cuidados de beleza durante a gravidez, a fim de melhorar a aparência da pele, fortalecer as unhas e cabelos, além de se sentir melhor consigo mesma.

Confiram a seguir algumas dicas de beleza para gravidez, bem como, cuidar das unhas, pele e cabelos.

As melhores dicas de beleza para mulheres grávidas

Além de seguir algumas dicas de beleza, recomendamos que não deixe de fazer o ensaio gestante, pois o mesmo realça os detalhes genuínos e toda beleza deste momento, o que ajuda a aumentar a autoestima, ter boas recordações e registrar essa fase única.

Dicas de Beleza Para Gravidez
Dicas de Beleza Para Gravidez

1. Cuidando de suas unhas

Se você achar que suas unhas estão cheias de manchas amareladas, fracas e quebradiças, acalme-se, há uma solução.

Um bom truque de beleza doméstica para mulheres grávidas é preparar meio copo de água com três colheres de vinagre. Mergulhe as unhas por alguns minutos e aos poucos você verá como elas clareiam.

Para deixá-las mais fortes e evitar a quebra, pique um dente de alho, separe alguns cravos e coloque no vidrinho de base fortalecedora, deixe descansar por um dia e depois use como de costume.

Cuidando de suas unhas
Cuidando de suas unhas

2. Hidrate o cabelo durante a gravidez

O cabelo é uma dor de cabeça para muitas mulheres grávidas. As mudanças hormonais da gravidez podem fazer você parecer diferente. Além do mais, há mulheres que afirmam que durante a gravidez seus cabelos ficam mais secos e quebradiços.

Felizmente, também existem truques caseiros para cuidar do cabelo durante a gravidez. Uma máscara nutritiva fácil de fazer em casa pode ser a seguinte: Pegue 1 ovo, 3 colheres de sopa de azeite e 2 de mel. Misture tudo e aplique esta máscara em seu cabelo seco e deixe agir por cerca de trinta minutos.

Use esta máscara uma vez a cada quinze dias e você verá os resultados. Aposte no ácido fólico se quiser evitar a queda de cabelo durante a gravidez e fortalecer os fios.

3. Zinco durante a gravidez

O zinco é essencial para que seus cabelos, pele e unhas fiquem totalmente saudáveis. Em períodos de estresse, você pode notar que o zinco está fraco. Na gravidez também. Para fazer isso, você pode consumir arroz integral, sementes de abóbora e aveia diariamente. Isso ajudará a manter os níveis sob controle.

Zinco durante a gravidez
Zinco durante a gravidez

4. Hidrate a pele com óleos essenciais

Quando estamos grávidas temos que ter cuidado com os produtos que usamos. Levando isso em consideração, devemos buscar alternativas para hidratar a pele durante a gestação, as quais não sejam prejudiciais e tenham o poder altamente nutritivo.

Os óleos essenciais deixam a pele macia e cheirosa, além de ajudar a reparar áreas danificadas da derme. Além disso, também pode ser um remédio caseiro para atenuar as estrias.

5. Principais alimentos para combater a celulite

Sim, a celulite é uma das consequências da gravidez que teremos mais cedo ou mais tarde. Por isso, é importante que durante os meses de gravidez sejam consumidos alimentos que nos ajudam a purificar a pele, reduzir o inchaço e retenção de líquido, hidratar o corpo, etc.

Alimentos antioxidantes que são capazes de nos fornecer vitamina C e um suprimento extra de diuréticos, bem como chás e bastante água. Entre eles, não se esqueça do tomate e do abacaxi. São fáceis de incluir todos os dias e trarão muitos benefícios a nível estético, durante e após a gravidez.

6. O limão serve para muitos cuidados de beleza

O limão é fácil de obter e a verdade é que serve de base a muitas dicas de beleza para grávidas. Por exemplo, o limão é ideal para fortalecer o cabelo contra os processos hormonais da gravidez. Você pode espremer vários limões e misturar o suco com água. Mergulhe o cabelo em um recipiente com essa mistura e lave-o normalmente. Você verá como seu cabelo fica mais liso e saudável ao mesmo tempo.

Este mesmo limão pode nos ajudar com pés inchados durante a gravidez. Se você colocar um pouco de limão em uma tigela com água e colocá-los por meia hora, notará que eles ficam mais relaxados e calmos.

Além disso, o limão junto com bicarbonato de sódio, ajuda a clarear manchas na pele, clarear virilha e axila, entre outros. No entanto, é preciso retirar toda a mistura da pele, não se expor ao sol logo após a aplicação e utilizar protetor solar.

Antes de usar qualquer remédio caseiro, teste o produto ou a mistura de ingredientes em uma pequena área do corpo para verificar se não causa alergia ou se a pele reage. Sempre vá ao consultório do seu médico se achar que tem um problema persistente e que não é comum.